Noivas e os buquês

10/06/2013 00:00

 

 

Eu adoro esse tipo de buquê, o bolinha. Tradicional, nunca sai de moda, geralmente tem cabo curto e flores de médias a pequenas. As da foto são um pouco maiores mas não devem nada em termos de beleza e elegância, pelo contrário. Ele deve ser segurado com uma das mãos ou ambas, que devem estar posicionadas na altura da barriga para que as flores fiquem abaixo do peito. A combinação de rosas da mesma cor é perfeita para modelos de vestido românticos.

 

 

 

Apesar de bonito, o cascata é o que gosto menos. Explico: parecido com um cacho de uvas, é levados por uma das mãos ou as duas, ficando em frente à saia do vestido. Como, em geral, tem muitas flores, corre o risco de pesar além da conta ou esconder detalhes do vestido. Nesse sentido, o da foto é bacana por não conter uma quantidade exagerada de flores, pelo contrário.

 
   
   

 

Com formato de ramalhete, esse buquê é bastante romântico e é carregado deitado sobre os braços. As flores devem ter cabos longos e podem ser amarradas com um tule, uma fita de seda ou do mesmo tecido do vestido. A mistura do branco com o rosa é clássica, não tem erro.